Jaguar - Máquinas e Ferramentas

Compre pelo telefone
(16) 3618-9329

Compre no site - Rápido, Fácil e Seguro!

faça login ou cadastre-se esqueci a senha

Pesquisar

Compre em até 6x sem juros ou a vista com 5% de desconto no boleto.

Notícias


10 DICAS PARA CUIDAR DO GRAMADO

07/07/2009


 


1. Nunca corte mais que um terço da altura da grama.


2. Alterne os padrões de corte - tente não seguir sempre o mesmo padrão e direção a cada vez que cortar a grama. Mude os locais de início e término do corte.


3. Deixe os restos no gramado - a grama triturada fornece muitos nutrientes para o gramado. Você pode fazer a mesma coisa com as folhas das árvores no outuno.


4. Controle as pragas enquanto elas estão novas - o melhor momento para acabar com ervas daninhas é no início de seu ciclo de vida. Isso significa aplicar herbicidas para pragas da grama no início da primavera e para pragas de folhas no início do outono.


5. Exija um motor de alta qualidade em seu cortador de grama - não há nada mais irritante quando você está pronto para cortar a grama, mas o motor não pega. Os motores Briggs & Stratton fornecem potência, durabilidade e partida fácil.


6. Melhore seu gramado - a grama responde melhor a um corte limpo e preciso do que a um torto e irregular, portanto mantenha as lâminas do seu cortador afiadas. Examine periodicamente as condições das lâminas e ajuste a altura de corte de acordo com a necessidade. Faça manutenção de rotina para não aumentar as emissões e garantir partida fácil.


7. Molhe o gramado pela manhã - molhar o gramado entre 4 e 9 da manhã garante que o sol não roube a água de seu gramado, além de permitir que o gramado seque durante o dia. Grama molhada a noite pode significar pestes e doenças.


8. Utilize grama de qualidade - quanto mais barata a semente, maior é a chance de haver pestes nas sementes que você colocará em seu gramado.


9. Evite superdosagem de fertilizante - mesmo os bons remédios fazem mal quando ministrados em quantidade excessiva. Utilize apenas a quantidade recomendada pelo fabricante do fertilizante.


10. Proteja o ambiente enquanto corta a grama - faça a manutenção periódica do motor de seu cortador, como troca de óleo e filtro de ar, para garantir que as emissões não aumentem.


Publicado em 20/02/09


OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS


Ver todos os artigos publicados


Jaguar - Máquinas e Ferramentas

Avenida Barão do Bananal, 1519
Ribeirão Preto - SP
CNPJ 67.463.349/0001-30

(16) 3618-9329

Site Seguro

este site possui um sistema de segurança
SSL próprio, tornando assim sua compra
mais segura, rápida e fácil.



Meios de pagamentos aceitos pela Jaguar Máquinas e Ferramentas

site by Kurole